Segurança agride paciente dentro da UPA de Taboão; agressor é demitido
15/04/2019 09:35 em Nóticias

Um segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, agrediu um homem – que estava acompanhado do filho – após discussão nos corredores neste sábado (13). A ação covarde foi registrada em vídeo e revoltou a todos que assistiram.

“Você está desrespeitando o pessoal. É da forma que você quer? Você quer arrumar, irmão? Quer arrumar o quê”, diz em tom ameaçador o segurança.

O vídeo não mostra toda discussão. Nem os motivos exatos para revolta do homem agredido. Nos relatos, dizem que ele estaria reclamando da demora no atendimento. Porém, quando o homem segura o filho e empurra o segurança, o mesmo volta de forma violenta dando socos contra a vítima.

Com a briga, outros pacientes são atingidos e caem no chão. Pessoas que estavam no local para serem atendidas começam a gritar desesperadas. Assim que teve conhecimento do vídeo, a Prefeitura de Taboão da Serra diz ter agido e a SPDM, empresa que faz a gestão da unidade hospitalar, demitiu o agressor, que também será processado pela mesma.

“Assim que soubemos, tomamos diversas providências. A principal dela foi exigir o desligamento deste segurança, que já foi realizado. Outras medidas jurídicas estão sendo estudadas”, diz a secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE