Passes Livre e Escolar da EMTU podem ser solicitados a partir desta segunda 7
08/01/2019 08:48 em Nóticias

Nesta segunda-feira (7) começa o prazo para alunos e professores solicitarem o passe livre ou passe escolar (meia tarifa) para 2019. Os interessados devem preencher o formulário de requisição no site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).Os créditos para venda serão liberados no dia 1 de fevereiro, e a validação da cota a ser feita mensalmente (Passe Livre) também.

A novidade deste ano é que as escolas precisam informar a data de conclusão de curso de seus alunos. Os interessados também devem ficar atentos aos documentos obrigatórios. No caso da primeira solicitação do benefício, é necessário que os requisitantes enviem uma foto 3 X 4 recente, acompanhada da cópia do RG, além dos outros documentos listados no site.  No caso de revalidação, também é necessário esse documentos. Lembrando que todos os documentos devem ser digitalizados e anexados no momento em que o estiver sendo preenchido.

Para obter o passe livre é necessário morar em município diferente da instituição de ensino, ter ligação de transporte coletivo, não possuir nenhum outro benefício de gratuidade nos transportes, a renda por pessoa da família deve ser inferior a um salário mínimo e meio. Caso você tenha renda maior que 1,5 salário e cumprir todos os outros requisitos, pode solicitar a meia tarifa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!