O cantor Beto Barbosa deu sua versão da confusão que se envolveu em um supermercado de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27). Do lado de fora da delegacia, ele conversou com a imprensa e contou que irritou os seguranças do estabelecimento depois de ajudar uma mulher e uma criança moradoras de rua na noite do dia anterior.
"Eu queria que a imprensa perguntasse à polícia o que eu fiz para ter sido preso, ter sido algemado. Eu queria saber do delegado o que eu fiz para estar aqui. Não [desacatei], de jeito nenhum. Estava com os amigos fazendo uma compra, fui dar uma caixa de leite a uma mulher porque estava com fome, e quando fui dar o leite, o segurança disse para não dar porque ela seria uma drogada. Eu respondi 'ó, ela pode ser o que for, mas é um ser humano e quero dar o leite para ela, e dei', disse o cantor em entrevista à emissoras de TV, explicando o início do episódio.
Beto retornou ao supermercado nesta sexta, quando teria ocorrido a confusão com o segurança. "Depois dessa lata de leite, eu fui algemado, fui preso. Eu queria saber o que eu fiz?!"
Questionado se teria ingerido bebida alcoólica, o cantor não negou. "Eu posso beber o que eu quiser, não estava dirigindo, a bebida é legalizada no Brasil." Beto Barbosa realizou o exame de corpo delito, mas não o exame etílico.
Confusão em Fortaleza
Beto Barbosa se envolveu em uma confusão em um supermercado da rede Pão de Açúcar em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). O cantor de “Adocica” foi algemado e encaminhado à delegacia por suspeita de desacato a autoridade.
O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, que investiga o ocorrido na unidade. O supermercado fica na avenida da Abolição, no bairro Meireles, próximo ao local onde o cantor mora.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o artista se desentendeu com o segurança de um supermercado. “Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato”, diz a nota.
Beto Barbosa foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, para prestar depoimento e foi liberado em seguida. A partir do depoimento será decidido se o cantor será preso ou não por desacato.