Conta e esbarrão motivaram morte de argentino, diz delegado
03/04/2017 20:21 em Crime

Investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro a respeito da morte do turista argentino Matias Sebástian Carena, de 28 anos, chegou a novas conclusões. Segundo o delegado Fábio Cardoso, chefe da Divisão de Homicídios, o conflito teria começado após uma discussão entre Matias e o seu grupo de amigos e os responsáveis pelo caixa do bar onde os argentinos estavam, na rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, na zona sul do Rio.

O caso ocorreu no último dia 26, por volta das quatro e meia da manhã. A discussão teria chamado a atenção dos quatro brasileiros suspeitos pelo crime: Pedro Henrique Marciano, o PH, que foi preso no sábado; Valterson Ferreira Cantuária, o Toddy Cantuária (ex-integrante do grupo de pagode Karametade); Thiago Lessa e Júlio César Godinho, os três ainda foragidos.

Discussão

Quando os argentinos deixaram o bar, começaram a ser provocados e ofendidos pelos brasileiros, segundo Cardoso. Ainda em frente ao bar, em uma aglomeração de pessoas, teria havido um esbarrão entre pessoas dos dois grupos, que suscitaram o começo da agressão a Matias, cercado na grade de um prédio. Ele foi derrubado por um soco na face por Toddy Cantuária, com o início da participação dos colegas. PH teria desferido um chute e Lessa completado com uma pancada.

Socorrido e colocado em um táxi, Carena morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi “contusão de crânio com hemorragia das meninges”. De acordo com a Polícia Civil, Toddy Cantuária seguiu ao aeroporto direto do local da morte de Carena, viajou a São Paulo e, de lá, seguiu a Madri, na Espanha. Não existem informações sobre o paradeiro do músico, que foi incluído na lista de procurados da Interpol.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!