Candidatos a lista de espera do ProUni podem se inscrever até terça (31)
30/07/2018 13:57 em Educação

Os interessados nas bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) tem apenas essa segunda (30) e terça-feira (31) para solicitar.  A lista de espera é destinada somente aos candidatos que já se inscreveram no programa e não conseguiram as vagas nas duas chamadas regulares do 2º semestre de 2018.

O processo da lista de espera é o mesmo das listas regulares, precisa ter média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação. É necessário ter sido de escola pública ou bolsista em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das pessoas com Deficiência.

O participante também deve se atentar, pois é necessário comprovar renda, quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa pode concorrer às bolsas integrais (gratuita). Aqueles com  renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa contam com a oportunidade de se inscrever para as bolsas de 50%.

O MEC irá divulgar o resultado no dia 02 de agosto. Os candidatos que forem selecionados terão que comparecer às instituições de ensino entre os dias 3 e 6 de agosto para a confirmação das informações dadas no momento da inscrição.

COMENTÁRIOS