O conservador Mario Abdo Benítez, de 46 anos, tomou posse nesta quarta-feira como presidente do Paraguai para os próximos cinco anos.
Em cerimônia no Palácio de Governo em Assunção com a presença de vários líderes estrangeiros, Benítez recebeu a faixa presidencial do presidente do Congresso, Silvio Ovelar.
Entre os presentes no ato estavam o presidente Michel Temer, a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen; assim como os chefes de Estado de Argentina, Mauricio Macri; Uruguai, Tabaré Vázquez; da Bolívia, Evo Morales; da Colômbia, Iván Duque, e da Guatemala, Jimmy Morales.
Benítez deve se reunir depois com esses líderes e representantes das delegações para uma saudação pessoal no Palácio de Governo.
Antes desse ato, e depois da cerimônia de posse, o presidente paraguaio irá à Catedral para assistir ao Te Deum pela ocasião da festividade da virgem de Assunção, padroeira do Paraguai.
Depois, Benítez presidirá um desfile militar em uma importante avenida da capital paraguaia, cidade que hoje comemora os 481 anos de sua fundação.