Durante o final de semana um caso policial inusitado foi registrado pela Polícia Militar (PM) de Pinhão, cidade na região Sudoeste do Paraná com pouco mais de 30 mil habitantes. A situação foi protagonizada por um fã da série de filmes Velozes e Furiosos, estrelada por Vin Diesel.
A PM foi solicitada a comparecer em frente a uma danceteria para acabar com uma briga que acontecia no local envolvendo mais de 15 jovens.
Quando os policiais chegaram e desceram da viatura, um rapaz entrou rapidamente no veículo e saiu em alta velocidade, cantando pneus. Os policiais precisaram pegar carona para retornar ao Pelotão da corporação.
Em seguida os PMs inciaram diligências com outra viatura para localizar o jovem tresloucado. O carro da polícia foi localizado pouco tempo depois abandonado em um bairro próximo da danceteria.
Após receber denúncias de populares, policiais militares localizaram o fã de Vin Diesel na casa dele e recuperaram a viatura furtada. O rapaz acabou detido.
Vontade de andar no banco da frente
Na Delegacia ele confessou o crime e tentou se explicar sobre a situação afirmando que “queria fazer igual ao Velozes e Furiosos”. O rapaz acrescentou que um amigo havia dito “que seria uma oportunidade para andar no banco da frente da viatura”.
O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu preso na DP