Após terremoto, veja as primeiras imagens da Nova Zelândia
14/11/2016 13:34 em Mundo

Um forte terremoto de magnitude 7,8 foi sentido a região central da Nova Zelândia na manhã deste domingo (horário de Brasília). Momentos após o registro do evento, autoridades emitiram um alerta de tsunami, que em seguida atingiu a costa da Ilha Sul.

O epicentro do tremor foi a 91 quilômetros da cidade de Christchurch, a maior da Ilha Sul, mas o alerta de ondas gigantes foi estendido a todo o país. Em fevereiro de 2011, um terremoto de 6,3 graus na mesma região matou ao menos 185 pessoas e causou muita destruição.

Tensão

Na Nova Zelândia a turismo, o empresário brasileiro Rodrigo Rühee, 31 anos, está na capital Wellington e contou a EXAME.com que ainda sente repercussões do tremor. A cidade fica no sul da llha Norte, a cerca de 450 quilômetros de Christchurch.

De acordo com ele, o clima agora é de atenção. Ele está em um hostel na região central da capital e relatou que há ambulâncias e bombeiros pelas ruas. “Os funcionários estão em alerta e os hóspedes estão com as malas prontas, caso o tsunami se confirme”, contou.

“Acordamos às 00h02 (horário local) com as janelas e a cama balançando”, descreveu, “demorei para entender que se tratava de um terremoto”. Embora tenha acordado no susto, disse que ninguém se feriu no seu hostel, mas que as pessoas estão bastante chocadas.

Rühee repassou à reportagem imagens dos arredores do centro de Wellington e que mostram um pouco dos danos causados pelo terremoto. Veja abaixo:

 

 

Alerta

O país está em alerta para ondas fortes e novos tremores. Ainda é madrugada, mas, nas redes sociais, usuários já publicam imagens e vídeos que mostram o momento do terremoto, sirenes de alerta de tsunami e o estrago notado até agora. Confira os primeiros registros do desastre:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!