Parque em Nova York é pichado com suásticas e frases de apoio a Trump
19/11/2016 20:17 em Mundo

Em reação as pichações, local foi coberto com corações e uma manifestação foi marcada para o domingo (20) por senador democrata

Um parque no bairro de Brooklyn em Nova York, apareceu pichado na manhã deste sábado (19) com duas suásticas - símbolo do nazismo - seguido pelas palavras "Go Trump!",  ou "Vai Trump" em inglês, em apoio ao presidente eleito Donald Trump.

Brad Lander, um membro do conselho político da cidade, se deparou com a pichação de suásticas no Adam Yauch Park, fotografou-a e compartilhou em uma rede social, seguido do texto: "Ainda mais ódio e antissemitismo de apoiadores Trump. Suásticas no equipamento do parquinho em Adam Yauch Park no Brooklin".

O parque que recebeu as pichações de ódio foi nomeado Adam Yauch, em 2013, como uma homenagem ao rapper e ex-integrante do grupo musical Beastie Boys, que era judeu.

Em entrevista ao jornal americano "New York Daily News", Brad Lander disse que o departamento de crimes de ódio da polícia americana, e ainda o setor que cuida dos parques já tinham visitado a cena e concluíram que as pichações tinham sido feitas na durante a noite de sexta-feira (18)

Este não é o primeiro relato de crime de ódio após o resultado das eleições americanas, que culminou com a vitória de Donald Trump.  De acordo com o jornal, dias antes, um membro da comunidade judia ortodoxa disse ter visto pichações com suásticas na região de Crown Heights, também no Brooklyn. Nos últimos dias, o símbolo nazista ainda foi visto em um trem.

Reação

A vizinhança do parque decidiu cobrir os símbolos de ódio deixados em um brinquedo infantil do parque de Brooklyn com símbolos do amor. De acordo com um jornal local do bairro "Bklyner", após a remoção das pichações que apoiavam o presidente eleito Donald Trump e o nazismo, os moradores colaram corações coloridos no brinquedo e ainda deixaram algumas crianças escreverem mensagens de amor, veja como ficou o local:

Ainda como resposta ao crime de ódio, com pichações de suásticas, o senador democrata de Nova York, Daniel Squadron, convocou pela sua conta oficial no Twitter uma manifestação no Adam Yauch Park com outros políticos, ativistas, colegas e a comunidade local, para o domingo (20) às 11h30 no horário local. "Vamos nos levantar contra o ódio nos nossos jardins e no nosso país amanhã", disse o senador na rede social.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!