Acidente de trem na Índia mata 108 pessoas e deixa 114 feridas
20/11/2016 18:11 em Mundo

Nova Délhi, 20 nov (EFE).- Pelo menos 108 pessoas morreram e 114 ficaram feridas após o descarrilamento de vários vagões do trem no qual viajavam no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

O acidente ocorreu durante a madrugada perto da cidade de Pukhrayan, no distrito de Kumpur, com a morte de ao menos 108 pessoas, disse o subcomissário de Polícia do distrito de Pavitra, Mohan Tripathi, em entrevista à Agência Efe.

Os trabalhos de identificação dos corpos estão sendo extremamente complicados porque muitos dos mortos ficaram totalmente desfigurados ao serem esmagados pelos vagões que descarrilaram.

O governo de Uttar Pradesh informou através de sua conta oficial no Twitter que 114 pessoas foram hospitalizadas após o acidente.

O porta-voz da Força Nacional de Resposta de Desastres no local do acidente, Anil Shekhawat, disse à Efe que foram 14 vagões saíram dos trilhos e provocaram as mortes.

"As causas do incidente ainda não foram determinadas", disse à Efe um porta-voz da Rede de Ferrovias Indiana, R.D. Bajpayee.

O ministro de Ferrovias da Índia, Suresh Prabhu, disse no Twitter que unidades médicas móveis foram enviadas ao local do acidente. Além disso, mantimentos estão sendo distribuídos aos sobreviventes que ficaram ilesos ou sofreram ferimentos leves.

"As ações legais mais contundentes serão tomadas contra os responsáveis pelo acidente", disse Prabhu, que também está enviando outro trem para a região do descarrilamento para que os passageiros que sobreviveram possam seguir viagem.

A rede ferroviária indiana é, com 65 mil quilômetros de trilhos, a quarta maior do mundo, atrás de Estados Unidos, Rússia e China. Mais de 12.500 trens transportam diariamente 23 milhões de passageiros por todo o país.

Segundo o último relatório divulgado pelo Escritório Nacional de Registro de Crimes da Índia, em 2014 foram registrados 28.360 acidentes relacionados com a rede ferroviária, nos quais morreram 25.006 pessoas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!