História Hoje: Álbum Thriller de Michael Jackson completa 34 anos
01/12/2016 09:52 em Música

Em 30 de novembro de 1982, era lançado o álbum Thriller, do cantor Michael Jackson. Vencedor de oito prêmios Grammy Awards  ainda é considerado por muitos o melhor disco da história da música.

Michael Jackson compôs quatro, das nove faixas do álbum. A nova coletânea foi do pop rock ao funk, além de estilos suaves e contemporâneos como: Rhythm and blues.

O álbum Trilher foi aclamado pela mídia especializada mundial. Liderou as vendas no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e em mais sete países. E entrou na lista das dez mais do mundo.

Até hoje é o disco mais vendido da história. Especialistas calculam que foram comercializados cerca de cem milhões de cópias em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos foram trinta milhões. A maioria dos jovens da década de 1980, cantou e dançou músicas como Billie Jean e Beat It.

Essas canções deram origem aos vídeos musicais, conhecidos como clips, que passaram a ser transmitidos na MTV, canal de televisão especializado em músicas. Os vídeos se tornaram corriqueiros e revolucionaram a divulgação. O cantor Michael Jackson com esse trabalho, quebrou preconceitos e barreiras.

O disco foi relançado em 2001 e em 2008 e passou a fazer parte do acervo da Biblioteca do Congresso Americano. E o vídeo musical da faixa Thriller também foi incluído no departamento que guarda os filmes historicamente, culturalmente e esteticamente significativos.

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira.
Acesse aqui as edições anteriores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!