Os restos mortais das vítimas do avião em que viajava a Chapecoense já foram identificados, a está prevista a repatriação ao Brasil para o meio-dia de sexta-feira , afirmou o coordenador de comunicação do clube, Andrei Copetti, à Agência EFE.
"Todos os corpos já foram identificados e serão embalsamados em Medellín. Estamos aguardando para que nas próximas horas a Força Aérea Brasileira (FAB) possa trazê-los até Chapecó", explicou o dirigente.
A chegada dos restos mortais está prevista para o meio-dia de sexta-feira e no final da tarde deve começar o velório coletivo na Arena Condá, estádio da Chapecoense, que contará "muito provavelmente" com a presença do presidente da República, Michel Temer.
"Não temos a confirmação definitiva, mas tudo indica que (Temer) estará conosco", manifestou Andrei Copetti.
A tragédia do voo fretado da empresa boliviana Lamia ocasionou 71 mortes, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, que disputaria a partida de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na última quarta. Dirigentes, membros da imprensa e convidados também estão entre os mortos.
No horário do jogo, milhares de torcedores foram ao Estádio Atanásio Girardot prestar uma homenagem inesquecível às vítimas do acidente.
Seis pessoas sobreviveram à queda: três jogadores (Jackson Follmann, Alan Ruschel e Neto), dois tripulantes e um jornalista.