Chapecoense divulga novo boletim médico e diz que jogador já conversa com família
Tragédia
Publicado em 03/12/2016

Um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, o lateral Allan Ruschel, da Chapecoense, está com movimentos normais em membros superiores e inferiores, tem perspectiva de melhora e já conversou, inclusive, com a família. A informação foi revelada pelo novo boletim médico divulgado pelo clube catarinense na tarde desta sexta-feira.

Ruschel passou por cirurgia na coluna, devido a uma lesão na 12ª vértebra, e ainda apresenta múltiplas escoriações.

Um dos últimos resgatados, o zagueiro Neto se encontra clinicamente bem e é outro que conta com uma projeção otimista em torno de sua recuperação.

O goleiro Jackson Follmann teve descartada a necessidade de amputação de sua perna direita em informativo na última quinta-feira, porém, de acordo com o boletim desta sexta, segue no estado mais grave, entubado e exigindo cuidados.

O seu quadro, ainda assim, é tido como estável.

Por fim, o narrador Rafael Henzel se encontra em estado crítico, mas com melhora no pulmão e perspectivas de evolução. Ele sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna.

Ainda não existe previsão de alta dos pacientes.

Os corpos dos falecidos na tragédia da Chapecoense devem chegar a Chapecó na madrugada da sexta-feira para sábado.

A programação inclui um evento com o presidente do Brasil, Michel Temer, às 8h de sábado, ainda no aeroporto, e na sequência o início do velório, na Arena Condá.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online