Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro Jakcson Follmann, da Chapecoense, será submetido a uma nova cirurgia na tarde desta terça-feira (13) na coluna cervical.
Em boletim médico divulgado pelo Einstein, o Dr. Jorge Roberto Pagura, responsável pelo caso, informa que o atleta da Chape foi "submetido a uma série de exames de imagens e laboratoriais" e que a cirurgia foi a melhor opção para correção de uma fratura do processo odontóide.
Veja a nota na íntegra:
O jogador de futebol Jackson Follmann encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein desde hoje à 1h20.
O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens (Tomografia de crânio e coluna cervical com protocolo para neuronavegação, tomografia computadorizada de tórax e ressonância magnética da coluna cervical) e diversos exames laboratoriais.
Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical). A cirurgia será realizada na tarde de hoje.
Follmann está lúcido e em bom estado geral.
Médico responsável:
Dr. Jorge Roberto Pagura - CRM 24425
Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto