Morre William Salice, o inventor do Kinder Ovo
30/12/2016 15:01 em Mundo

O inventor do Kinder Ovo, William Salice, morreu na quinta-feira, aos 83 anos em Pavia, norte da Itália, anunciou a Fundação "Colora tu vida" de ajuda a jovens.

Salice, nascido na Itália, foi o braço direito desde a década de 60 do visionário empresário italiano Michele Ferrero, criador do famoso creme Nutella e falecido em 2015.

Nos anos 70, Salice patenteou com Ferrero o popular ovo de chocolate com um brinquedinho surpresa dentro.

O sucesso foi imediato. Ferrero vendeu milhões de Kinder Ovos durante mais de 40 anos.

"O verdadeiro inventor foi Ferrero, eu só fui um executor", dizia Salice, que ajudou a desenvolver muitos produtos, entre eles o elegante Ferrero Rocher y el popular Pocket Coffee.

Depois de se aposentar em 2007, com um bônus extra de 400.000 euros fundou a "Colora tu vida", uma escola oficina na Riviera italiana para ajudar os jovens de 13 a 18 anos a desenvolver seu próprio talento.

O enorme sucesso dos Kinder Ovos, no entanto, se viu ofuscado por várias tragédias, entre elas a morte, em meados de janeiro passado na França, de uma menina de 3 anos sufocada pelo brinquedo. O julgamento estabeleceu que Ferrero não era responsável.

Os Kinder Ovos, no entanto, são proibidos nos Estados Unidos por uma lei que impede desde 1938 que se coloque um objeto dentro de um alimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!