Alemanha prende suspeito de ajudar em ataque de Berlim
04/01/2017 18:39 em Mundo

O porta-voz da Procuradoria-Geral de Karlsruhe, na Alemanha, informou nesta quarta-feira que foi preso temporariamente um homem que pode ter participado do ataque contra um mercado de Natal em Berlim, no dia 19 de dezembro.

O tunisiano de 26 anos jantou com Anis Amri, acusado de atropelar dezenas de pessoas com um caminhão, na noite anterior ao atentado, em um restaurante no bairro de Mitte, e os dois “conversaram intensamente”, segundo as autoridades. A prisão temporária foi realizada após uma ação policial em Berlim nesta terça-feira.

Ainda de acordo com o porta-voz, Amri foi flagrado por uma câmera da estação ferroviária Berlin Zoologischer Garten após realizar o atentado e, consciente da filmagem, “mostrou o dedo do meio” para a câmera. O suposto autor do ataque foi morto por policiais de Milão, na Itália, no dia 23 de dezembro. As autoridades acreditam que ele tenha agido sozinho no momento do atropelamento.

Arma

A Polícia Científica de Milão também confirmou nesta quarta-feira que a arma utilizada por Amri para ferir os policiais em Sesto San Giovanni, no momento de sua prisão, é a mesma que usou para matar o motorista do caminhão que roubou e jogou contra o mercado de Natal.

Antes de jogar o caminhão contra o mercado de Natal e matar 12 pessoas, Anis Amri lutou com o motorista do veículo, Lukasz Urban, 37 anos, que acabou sendo morto pelo tunisiano. Já quando escapava para a Itália, Amri trocou tiros com dois policiais de Milão ao se recusar a mostrar sua identificação. Um dos tiros da Polícia atingiu Amri, que morreu no local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!