Inscrições no Prouni vão até sexta-feira (29)
27/06/2018 11:52 em Educação

As inscrições no Prouni (Programa Universidade para Todos) podem ser feitas até a próxima sexta-feira (29) para estudantes que desejam concorrer a bolsas de estudos no ensino superior em instituições privadas no segundo semestre.

O programa oferece 174.289 vagas, 68.884 de bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior privadas. Os interessados devem se inscrever na página do Prouni, na internet. Lembrando que, para se candidatar é necessário ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017 e ter alcançado no mínimo 450 pontos e não ter zerado na redação.

Só podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista na rede privada, deficientes físicos ou professores da rede pública podem também solicitar a bolsa

Para conseguir bolsa integral no ProUni o candidato deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Bolsas parciais de 50% são para alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os nomes dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e para a segunda 16 de julho.

Caso o candidato consiga a bolsa parcial de 50 % e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode se inscrever no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!