Tentativa de assalto a joalheria termina em tiroteio na zona sul de Ribeirão Preto
Notícias geral
Publicado em 26/05/2017

Um casal armado tentou assaltar uma joalheria na tarde desta sexta-feira (26) no Jardim Irajá em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos efetuaram disparos depois que o dono do estabelecimento reagiu, mas ninguém se feriu. A dupla fugiu levando apenas a carteira da vítima.

O tenente da PM Wagner Bianchi contou que a joalheria funciona em um imóvel sem identificação. Os suspeitos tocaram o interfone e disseram ser clientes para conseguirem entrar no prédio.

“Tem sistema de câmera, os funcionários viram que era um casal jovem que se identificava como cliente. Inclusive, eles informaram o nome de um dos proprietários para poder acessar o local”, afirmou.

Dentro da joalheria, o casal anunciou o assalto. Um dos funcionários conseguiu se esconder no fundo da loja e chamou a PM. Entretanto, nesse período, o proprietário reagiu ao assalto e a dupla fugiu.

Bianchi disse que, durante a fuga, os suspeitos ainda efetuaram disparos que atingiram o muro e o carro que eles próprios usaram para chegar ao local: um Ford Fiesta que havia sido roubado em 10 de maio no Parque dos Lagos. O veículo foi apreendido.

“Recebemos a informação de que os indivíduos já teriam deixado esse estabelecimento e, em posse das características, começamos a patrulhar nas imediações. Porém, até com apoio do grupamento aéreo, nós não conseguimos localizá-los”, afirmou.

Ainda segundo Biachi, a PM suspeita que outras pessoas participaram da ação e auxiliaram o casal na fuga em um segundo veículo. Entretanto, ninguém foi identificado. As imagens da câmera de segurança devem auxiliar na investigação.

A Polícia Civil também deve investigar de onde partiram os disparos que atingiram a fachada da joalheria. Isso porque, foram recolhidas munições de dois tipos de armas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online