Uma criança e uma jovem ficaram feridas após um tiroteio no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 20. Maysa Fernanda dos Santos Miranda, de 8 anos, e Ana Carolina Nogueira, de 19, foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro.
Maysa estava no Morro da Caixa D'Água, e Ana Carolina em um ponto de ônibus na Rua do Cajá, no Morro da Chatuba. Ambas as comunidades fazem parte do Complexo da Penha, que possui Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A criança foi ferida de raspão em um dos braços, e a jovem foi atingida por um tiro na canela.
Segundo a assessoria das UPPs, o tiroteio aconteceu após um ataque de bandidos contra a base da UPP do Morro do Sereno.
"Após buscas em hospitais da região, os policiais foram informados que três pessoas feridas deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A ocorrência está em andamento, e o policiamento foi reforçado com o apoio de outras UPPs", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, por causa do tiroteio, uma escola, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) na Vila Cruzeiro fecharam as portas durante a manhã. As unidades atendem 1.317 alunos.