A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos por filmar uma mulher por baixo de sua saia dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Armando Italo Setti, no centro de São Bernardo do Campo, na manhã deste sábado (9).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a garota de 20 anos só percebeu a ação de João Marinho Falcão quando foi alertada por passageiros do transporte coletivo que passaram a agredi-lo. Uma confusão se instaurou no local e o rapaz foi levado com alguns ferimentos para a Unidade de Pronto Atendimento Baeta Neves por meio de agentes da Guarda Civil Municipal que atenderam a ocorrência.
Liberado do centro médico, ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e com ele foi apreendida uma mochila contendo um facão, quatro munições .38, uma máquina de eletrochoque e um celular. No smartphone a polícia comprovou que ele fez imagens indevidas da jovem de forma intencional, sobretudo de suas pernas, e confessou a contravenção.
A delegacia arbitrou a ele uma fiança de 5000 reais que não foi paga. Ele permanece preso e se apresentará até domingo a uma audiência de custódia perante a um juiz que vai determinar se ele permanece encarcerado ou não. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso permitido e importunação ofensiva ao pudor. Os passageiros que o agrediram não foram identificados, segundo a polícia, devido à confusão que houve na ocasião.
OUTROS CASOS
Há dois dias, o mesmo distrito policial prendeu em flagrante Raimundo Gonçalves Coelho, de 60 anos, por estupro. O homem havia ejaculado em uma passageira em um ônibus em São Bernardo do Campo.
A Justiça decidiu mantê-lo preso preventivamente. Em depoimento, o criminoso disse que “não conseguiu conter seus instintos”.
A jovem relatou que estava em pé no veículo quando sentiu que o homem havia encostado nela e ejaculado em suas costas. Ao olhar, viu o órgão genital do rapaz exposto.
O caso mais emblemático e recente envolvendo violência contra a mulher aconteceu no dia 30 de agosto na Avenida Paulista por outro homem que também ejaculou em uma mulher em um ônibus. O rapaz acabou solto depois que um juiz afirmou que “não houve constrangimento” e apontou uma contravenção menor como delito, que é a importunação ofensiva ao pudor, mesmo ele tendo ao menos 17 passagens policiais pelo menos tipo de ação. Também não fora designado avaliação psiquiátrica ao homem.
Diego Ferreira de Novais, de 27 anos, acabou preso novamente no dia 2 de setembro dessa vez por atacar outra mulher em um ônibus que passava pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região do Jardim Paulista. Pela segunda vez em menos de uma semana, ele foi impedido por passageiros de sair do ônibus, e encaminhado ao 78º DP, segundo a Polícia Militar.
A Justiça o condenou Novais a mais de dois anos de prisão por um ataque sexual que ele havia cometido em 2013. Em setembro daquele ano, Novais colocou a mão na vagina de uma passageira dentro de um ônibus também na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região dos Jardins.