O apresentador Marcelo Rezende morreu neste sábado, dia 16, aos 65 anos. O jornalista lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado desde maio, quando se afastou da televisão para iniciar o tratamento. Ele deixa cinco filhos e uma companheira, a namorada Luciana Lacerda.
O corpo de Marcelo Rezende é velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, na manhã deste domingo, em cerimônia aberta ao público. O sepultamento será realizado às 15h30, no Cemitério de Congonhas.
Na luta contra o câncer no pâncreas e no fígado, além de técnicas da medicina tradicional, Marcelo Rezende optou por tratamentos alternativos e espirituais. Porém, nos últimos dias, ele foi internado em São Paulo com uma pneumonia forte. A doença também comprometeu parte do aparelho digestivo do apresentador. Marcelo Rezende se tornou um dos grandes nomes do jornalismo policial na televisão. No comando do Cidade Alerta, da Rede Record, ele popularizou o bordão “Corta para mim”. Ao longo da carreira, ele também trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação, quando esteve à frente do Tribunal da TV, além de passagens pela Rede Globo e pela RedeTV!.O Hospital Moriah confirmou o falecimento em nota oficial. Veja abaixo na íntegra:
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45min, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo.